2012/10/23

0

Curiosidades sobre Skandar Keynes


Seu nome, Skandar, é a abreviação de Iskandar, que é a forma arábica de Alexander. O seu sobrenome, Amin, é a forma árabica de "fiel; confiável" e Casper quer dizer "tesoureiro". Keynes é a forma anglo-saxônica de Canes e Cahaignes (francês). 

Skandar já afirmou ser Ateu, e também metade inglês, quarto libanês, oitavo turco e oitavo persa.

Ele é hábil em tocar corneta, flauta, guitarra, piano e principalmente violão. Sabe jogar futebol e basquete, além de também praticar taekwondo. Keynes é tataraneto de Charles Darwin, e já disse que se fosse cientista inventaria uma árvore de hambúrgueres, asas e pílulas para fazer animais falarem. Certa vez disse ter grande admiração pela atriz Jessica Alba e pela atriz Judi Dench. Ele também gosta do jogador Thierry Henry, que atingiu o auge da carreira ao entrar para o time do Arsenal.

Skandar afirmou que adoraria interpretar James Bond, pois assim poderia viajar ainda mais, que é o que gosta. Porém, apesar do intenso desejo em atuar, os pais do Skandar já o proibiram de filmar. Zelfa e Randal Keynes não permitiram que ele gravasse O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, mas a irmã mais velha, a Soumaya, os convenceu em deixar. Nas gravações do filme o Skandar comia manjar turco tomada após tomada, mais tarde, porém, ele foi advertido em não comer mais o doce, pois o deixava hiperativo.

Também durante as gravações do primeiro filme de Nárnia, a sua voz sofreu uma grave mudança de tom, e isso ocasionou que a irmã dublasse alguns trechos para ele. Skandar também já quebrou um equipamento de iluminação nos sets. Além disso, a Anna Popplewell já filmou como Edmundo, pois Keynes teve de se ausentar graças aos testes da escola. Foi necessário ajustes técnicos e digitais para que a face parecesse com a do Skandar


Zelfa, sua mãe, disse que sua cena favorita é a que mostra Edmundo amarrado e amordaçado na árvore, pois assim, segundo ela, ele pode ficar calado e quieto por um tempo.


Seu momento mais memorável durante a carreira foi estar na Premiere de As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, no dia 7 de dezembro de 2005, na Royal Albert Hall, em Londres.

No verão de 2006, Keynes e sua família foram forçados a fugir de Beirute, pois eles foram pegos de surpresa com a Guerra do Líbano, um episódio de conflito entre árabes e israelenses.


Skandar já disse que a cena que mais gostou de gravar no filme O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, foi nas rochas, no acampamento de Aslam, filmada em Omarou, Ilha Sul da Nova Zelândia, enquanto que em As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian sua cena favorita foi escorregar pelo telhado do castelo de Telmar.


Certa vez Skandar disse ter medo de altura, mas após o fim das filmagens de Príncipe Caspian ele saltou de bumgee jump da Torre Sky, em Auckland, além disso, em um dos cartazes promocionais, a equipe técnica do filme editou uma das fotos de William Moseley como Pedro Pevensie, para inserir a cabeça de Skandar, e assim fazer parecer com que Edmundo fosse maior e mais forte.


Foi registrado que Keynes cresceu cerca de 16 centímetros durante as filmagens do segundo filme da série, e por esse motivo foi necessário modificar as vestes do personagem consecutivamente ele crescia.


Skandar já quebrou um dedo e é destro. Ele adora rock, e já afirmou que tentou fazer os testes para o papel de Harry Potter, mas ele não conseguiu se inscrever, pois estavam a procura de garotos de 10 anos, e nessa época ele tinha apenas 8. Por coincidência, ele já estudou na City of London School, mesma escola que o escolhido para o papel, o Daniel Radcliffe também estudou.


Keynes sabe mergulhar por conta dos treinos que fez para o filme A Viagem do Peregrino da Alvorada, e graças a isso ganhou um certificado "PADI" em mergulho, em dezembro de 2009.


Antes do seu aniversário de 19 anos  (em 2010) Skandar viajou para o Líbano, como faz todo verão. Porém, desta vez, ele aproveitou para visitar as gigantescas Ruínas de Baalbek, no Vale do Beqaa.


Skandar tem grande interesse pelos costumes árabes, e tinha vontade de aprender o idioma, talvez por conta da influência da família materna, que tem origem no Líbano. Hoje ele literalmente realiza sua ambição, pois cursa Estudos do Oriente Médio e da Ásia, na Pembroke College, Universidade de Cambridge, curso onde os alunos aprendem a língua a árabe e persa.

0 comentários: