2013/07/14

7

[Coluna] O futuro da carreira do Skandar

Publicado em , , ,
Você sabia que o Skandar Keynes não atua em um filme há quase quatro anos? O último dia de filmagens de A Viagem do Peregrino da Alvorada aconteceu em novembro de 2009, e quase um ano depois, em outubro de 2010, Skandar ingressou para a Universidade de Cambridge, e ainda hoje estuda o Oriente Médio e aprende idiomas como Árabe e Persa.

Em uma antiga entrevista, Skandar ressaltou que não sabia se atuaria durante a faculdade: o que já está sendo comprovado, pois até colunista de um jornal estudantil ele já foi, enquanto não atuou em nenhum filme durante esse período. Mas afinal, o que o Skandar pretende fazer após terminar sua faculdade? 

Algumas pessoas mudam de aparência, outras mudam a perspectiva de vida, e o Skandar não é o primeiro, e nem será o último a mudar. Como ator, há vários maneiras de reconhecer o passado, e parece que ele decidiu reconhecer a trajetória da sua carreira da pior forma possível. 

"Eu prefiro ser reconhecido como o 'idiota do vilarejo' do que 'Edmundo'", disse Skandar finalizando sua coluna como um correspondente estrangeiro no TAB. Talvez ele não tenha pensado no tamanho da repercussão que isso iria causar, porque críticas negativas em cima dele por causa dessa citação já são incontáveis. 

Em contradição ao Skandar, os outros atores do elenco de As Crônicas de Nárnia como a Anna Popplewell, William Moseley, William Poulter, Ben Barnes e Georgie Henley, cada vez mais atuam em projetos para o cinema e para a TV. De certa forma, eles não querem ficar reconhecidos como os personagens da saga, assim como o Skandar não quer ficar conhecido só como Edmundo Pevensie, porém, ao contrário dos outros atores, parece que Keynes quer ficar conhecido por um trabalho fora dos cinemas, para assim não ficar reconhecido apenas por personagens.

Será que atores como Kristen Stewart (Bella - Saga Crepúsculo) e Macaulay Culkin (Kevin da trilogia 'Esqueceram de Mim' de 1990) querem ser 'prisioneiros' dos seus personagens para o resto das suas vidas? Foram estes personagens que os ajudaram a serem reconhecidos? A resposta é SIM! Porém, alguém já ouviu eles reclamarem disso publicamente? NÃO, pois eles estão orgulhosos do que fizeram.

O que será que o Skandar Keynes estava pensando em mostrar ao aceitar a proposta de ser colunista estrangeiro por oito semanas no TTC (The Tab Cambridge)? O que quer que seja, não foi bem visto. Os fãs que acompanharam suas matérias durante oito semanas sabem do que estamos falando.

É possível que o Skandar tenha pensado em ficar reconhecido como colunista, no entanto, ele não agiu de forma correta para isso, pois como um correspondente estrangeiro, ele deveria ter levado suas matérias mais a sério, sem utilizar trechos sarcásticos e irônicos, como fez com frequência no seu último artigo

É necessário, portanto, que não dispensemos a tese de que o Skandar possa ter usado elementos irônicos em suas matérias, para justamente, não levá-las a sério, pois talvez não seja esse um trabalho que ele queira levar adiante. Agora ex-colunista, Keynes está ainda com a carreira no cinema indefinida. De qualquer maneira, até hoje nenhum comunicado sobre sua carreira foi publicado em seu site oficial, e isso indica que o Skandar não pretende parar de atuar, indica que sua carreira está apenas em modo "pause".

Apoio/Agradecimento: Skandar & Georgie

7 comentários:

  1. Nunca pensei q ele fosse dizer isso. Eu tinha ele como exemplo na vida, de que ter mais de um trabalho é legal e possível. Mas agora estou muito chatiada....

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi isso que ele faou até pq ele quer ser reconhecido como "Skandar Keynes" não só por "Edmundo" até pq eu sei edmundo é um grande personagem (eu particularmente sou apaixonada por ele) mas é isso ele é só um personagem... Tipo acho que as pessoas tratavam ele como se ele fosse realmente o ed.. Tipo a cat de brilante victoria, todos dizem que a ariana grande é fofa é tals mas cara as pessoas confundem ela com a cat mas a cat é so uma personagem, com base nisso eu entendo o skan é eu amo o ed mas admiro muito mais o skan por querer ser conhecido por skandar keynes uma pessoa encrivel, fãs tentem pensar no lado dele por favor...

    ResponderExcluir
  3. EU TBM, MAS ACHO QUE A GENTE DEVE FAZER DA NOSSA VIDA O QUE NÓS QUISERMOS.
    FIQUEI MEIO DECEPCIONADA, PQ ELE É UM DOS MEU ATORES PREFERIDOS, QUERIA VER MAIS FILMES DELE, MAS... SE ELE QUER LEVAR UMA VIDA MAIS "NORMAL", O PROBLEMA É INTEIRAMENTE DELE. KKK

    ELE É O PRIMEIRO ATOR QUE EU JÁ VI QUE QUIS ESTUDAR, É MTO LOUCO

    ResponderExcluir
  4. nossa!fiquei decepcionada agora eu simplismente amo o ed e o skandar! eu até entendo o lado dele mas ele tem q entender q ele é uma celebridade deve ter cuidado nas palavras que ele fala se ele nao gosta de ser reconhecido como edmundo o problema é dele atuou o papel porque quiz mas essas palavras tambem é de mais me magoou com essa skan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ñ entendeu? Ela quer ser conhecido pelo nome dele Skandar Keynes. Isso é um direito dele. Na minha opinião vc que magoou com suas palavras... “ Problema é dele” “atuou pq quis”... Isso me magoou

      Excluir
  5. Entendo o skan,fiquei um pouco chateada quando soube... Ele quer ser reconhecido por SKANDAR KEYNES ñ por Edmundo. Tipo ed é so um personagem de livros,ele quer se reconhecido por ser ele mesmo,imagina alguem fan do personagem ed visse o Skan na rua e gritasse :
    Olha é o Edmundo(acho que ele deve se chatear )
    Por isso o do IDIOTA DO VILAREJO entendam.Ele ja fez outros papeis mas foi reconhecido como ed em as Crônicas de Narnia. Ainda te reconhecerei como Skandar. Mas eu particulamente amo o ed,mas admiro mt mas o Skandar Keynes.
    So um pedido crie perfil nas redes sociais!!!!

    Bjss amo o Skan.

    ResponderExcluir
  6. É chocante saber disso. Mas devemos respeitar a escolha dele, afinal o personagem é muito diferente do ator, e nós temos a mania de pensar em ambos como um só. Edmundo Pevensie foi um querido e destemido rei. Skandar Keynes um homem com sua própria personalidade e de ambiçõe, longe das câmeras. Ele é feliz assim, então devemos respeitar apesar da chateação.

    ResponderExcluir