2012/10/27

0

"O que Londres significa para mim?"

Publicado em , ,
Em 2006, aos 15 anos de idade, Skandar escreveu um texto para a revista semanal "The Citizen" da City of London School, escola em que já estudou. 

Os editores da revista semanalmente promovem uma competição literária entre os alunos. Na semana em que Skandar Keynes escreveu o tema era "O que Londres significa para mim?". 

O texto desenvolvido pelo Skandar para o "The Citizen" foi selecionado como um dos melhores entre os dos outros alunos. Para variar, Keynes também recebeu elogios da bancada seletiva da revista. No fim das contas, a resposta para a pergunta "O que Londres significa para mim?" dada pelo Skandar, foi premiada e publicada na matéria "Arquivos Metropolitanos de Londres" na página 10 de uma das edições outono-2006 da revista.

O que Londres significa para mim?

Enquanto eu vou sentado no ônibus número 4, rumo à escola, eu posso ver o que Londres significa para mim. No caminho para a escola, nas primeiras horas da manhã, eu vejo o sol suavemente nascendo no leste, e como ele ilumina a nossa maravilhosa cidade multicultural. Eu passo por uma variedade de áreas, de conjuntos habitacionais, de mansões, e apartamentos de luxo. Eu vejo todos os tipos de pessoas diferentes levando suas vidas durante a caminhada. Na estação de Highbury e Islington, vejo os construtores europeus (alegres com macacões sujos de tintas espalhadas, todos com suas cabeças erguidas devido as restrições óbvias de altura) sentados ao lado dos banqueiros (com seus ternos altamente caros). Na Angel*, vejo crianças de outras escolas, diferentes e entrelaçadas entre si por um inimigo comum da escola.

Eu atravesso ruas que berram alto, onde se parecia difícil, se estendiam após mais dez metros calmos, e em becos, que são cheios de pichações opinativas. Como meu ônibus avança pela cidade, você pode ver quase todo tipo de vista que há para se ver em Londres.

No caminho para casa, eu vejo quase a mesma vista, mas a principal diferença é que agora as pessoas voltam, e já estão se preparando para o dia seguinte. Com o sol em suas costas, os diversos povos de Londres, cansados de um dia de trabalho duro, voltam para o meu ônibus e vão para casa.

O que Londres significa para mim é uma rota de ônibus, que me leva para a escola, e tantos outros, juntamente com sua vida. Londres mostra o que realmente é uma combinação de pessoas de tantas origens diferentes. Londres para mim é uma manhã no ônibus, com pessoas sentadas lado a lado. Um grupo de pessoas que tão pouco como em 50 anos atrás, nunca estariam sentadas juntas, seriam espalhadas pelo mundo. Isto para mim é uma conquista, que tem sido feita pela nossa cidade moderna, que tantas outras cidades também deveriam encorajar. Isto é o que Londres é para mim, uma conquista! "

*Angel Islington - Distrito exclusivo de Londres, famoso por sua cultura artística. Inclui teatro independente que contém histórias da antiguidade britânica.

0 comentários: